terça-feira, 26 de junho de 2007

Jesus Quintana em "O Grande Lebowski"




Uma perfeita apresentação de personagem, Jesus Quintana, um jogador de boliche freak, talentoso, desbocado e pervertido, brilhantemente interpretado por John Turturro. Poucas palavras, movimentos lentos, uma caracterização bizarra, uma interpretação soberba. Um ator excepcional no meio de um elenco de primeira. Na cena, além de Turturro, Jeff Bridges (Jeffrey Lebowski, ou melhor, "the dude"), Steve Buscemi (Donny Kerabatsos) e John Goodman (Walter Sobchak).

Legenda...
The Dude: Fuckin' Quintana... that creep can roll, man.
Walter Sobchak: Yeah, but he's a pervert, Dude.

7 comentários:

  1. Uma das melhores introduções de personagem...

    ResponderExcluir
  2. "You said it, man! Nobody fucks with the Jesus!" :-)P

    ResponderExcluir
  3. Adoro este filme e esta cena é uma das minhas favoritas!

    ResponderExcluir
  4. Lembrei-me de que preciso ter este DVD...rs!

    ResponderExcluir
  5. O que ele tem de feio tem de talentoso, na mesma proporção! :-)P

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho, Guilherme!

    No final do ano passado lançaram nos EUA a edição especial de 10o. aniversário, com dois DVDs. Em duas versões. Numa delas os DVDs vem dentro de uma bola de boliche!

    Quando eu conseguir comprar a edição dupla "normal" (AMO esse filme, mas DVD-bola-de-boliche já é um pouco de exagero...) te passo a que eu tenho! ;-)

    Abração!

    ResponderExcluir