sexta-feira, 6 de janeiro de 2006

DIÁRIOS DE ARKHAM (2)


Diários de Arkham (2)
MY KIND OF TOWN


depoimento de Hannibal Lecter


Querida Clarice,

Cheguei em Arkham há pouco mais de um mês e já tenho muitas coisas a te contar. Cheguei de trem, procurando trabalho, me hospedei no Miskatonic Hotel, mas disposto a fixar residência nesta aprazível cidadezinha de Massachussets, e logo me envolvi em um estranho caso de `serial killer`. Aparentemente um jovem estudante da Miskatonic University matou outro, enlouqueceu e estava eliminando sistematicamente arkhamitas idosos, que aparentemente nada tinham a ver com ele.

Meu anfitrião, o doutor e professor Duck, do Instituto Sheckley de Pesquisas, me apresentou a um eminente parapsicólogo, o Dr. Albert Abraham Poe, estudioso de ocultismo e a um pintor que não recordo o nome. Juntos, auxiliamos a polícia no caso e descobrimos o verdadeiro culpado, Sermon Bishop, um feiticeiro que morreu no século 17 e que encarnou no corpo do estudante, cometendo os crimes.

Os conhecimentos de ocultismo do doutor Poe não foram páreo para as magias de Bishop, mas nós o seguimos até um subterrâneo de Arkham e o encurralamos. Bem, na verdade ele invocou uma criatura gigantesca e medonha para nos deter - um tal de shoggoth - mas nosso amigo parapsicólogo também tinha seus contatos em outras dimensões e conseguimos anular a ameaça com dezenas de nightgaunts - criaturas demoníacas que pareciam ter saído de uma pintura de Bosch ou de William Blake. Felizmente estavam do nosso lado. Infelizmente o pobre pintor foi alvo de uma magia do feiticeiro e vomitou larvas negras até morrer com as vísceras estouradas. Eu peguei Bishop de surpresa e o degolei e o esquartejei com meu bisturi. O miserável era imortal, mas após meu `tratamento` creio que será difícil ele se recompor. A não ser que conte com a ajuda de um diminuto pesadelo ambulante, o Quachil Uttaus, outra criatura dos infernos que recolheu seus despojos após minha costumeira carnificina. O que importa é que eu e o doutor Poe escapamos inteiros dali.

Um mês já se passou e hoje estou atendendo no meu consultório psiquiátrico no Instituto Sheckley, tratando de um paciente no Arkham Asylum e ainda sou consultor gastronômico no restaurante mais sofisticado de Arkham. Não posso reclamar da vida.

Além disso voltei às investigações, após ser contratado por um rico investidor daqui para encontrar o bebê desaparecido de um rico industrial de Boston, mr. Anderson, seqüestrado ontem pela manhã quando passeava com a babá. Aparentemente foi um crime político, pois Anderson pretendia abrir uma indústria em Arkham e existem muitos opositores a essa empreitada. O doutor Poe está comigo nesse caso e contamos com a ajuda de um oficial militar reformado que chegou de Nova Iorque, o major John Williams, um tipo de mercenário, amigo de mr. Anderson. Hoje achamos o corpo da babá, estrangulada no meio do mato, porém já temos algumas pistas. Vamos ver o que os dias e as investigações nos trarão. É curioso trabalhar como investigador, algo que nunca imaginei fazer antes. Mas assim vou conhecendo melhor a cidade, seus habitantes e me familiarizando com o modo de vida de Arkham.

Bem, vou ficando por aqui, minha querida Clarice. Quando tiver mais novidades te escrevo.

Ta-ta
H.

(diários de Arkham, 1924)

.......................................


FOTO: Mapa de Arkham, Massachussets. E de cima para baixo, o Major John Williams, o parapsicólogo Dr. Albert Poe e eu, Dr. Hannibal Lecter, psiquiatra.

8 comentários:

  1. Surreal!!!
    Anteontem eu, Lucas e meu pai vimos "O Silencio dos Inocentes".
    Show de bola!
    Ganhei de Natal! :-)

    Ah... Comprei o DVD "A Festa dos Monstros Malucos"!!!
    Foi só ver os primeiros 5 minutos pra lembrar de tudo!
    Caraca... eu era muito criancinha!!! kkkkkkkkkkk

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Surreal pra você, cara Renata! Aconteceu comigo em 1924, quando morei por um tempo em Arkham, Massachussets, nordeste dos EUA. Pena que ainda não comi ninguém... no sentido gastronômico, quero dizer.

    E "A Festa do Monstro Maluco" é realmente o cult da nossa geração!!! Curta bastante!

    Eu fico por aqui, cheio de saudades de voltar a Arkham, para continuar com meus trabalhos... hehehe!

    Ta-ta,
    H.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não encontrei a Festa do Monstro Maluco, mas vou continuar procurando...
    Com tanta recomendação de peso, não posso deixar passar,não é ?
    bj

    ResponderExcluir
  4. o anigo grupo do Dr. Freud nunca sequer encontrou com Sermon Bishop... vcs andam avancados hein?
    nao encontrei o Call of Cthulhu , o filme, na inglaterra. parece que so foi lancado nos EUA, e, pelo incrivel que pareca, aqui se respeitam normas de importacao de DVD, areas 1 2 3 e 4, e outras estupidezas do mercado...

    ResponderExcluir
  5. Menina, você acha em qualquer banca! Numa banca perto de você... ;-)

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Avançados em termos, Luke. O Conan sumiu durante 2005 inteiro! Passamos UM ANO na secura, sem voltar a Arkham, sem jogar Cthulhu!!!...

    Agora ando relendo uma penca de contos de Lovecraft e estou com uma tremenda síndrome de abstinência de Call of Cthulhu!!!!!!!! E jogando com o Dr. Hannibal Lecter é, digamos assim, uma delícia!!! Hehehe!

    Aliás descobri o livro do Lovecraft que você me surrupiou, seu pequeno canalha :-P ... é "The Best of H. P. Lovecraft: BLOODCURDLING TALES OF HORROR AND THE MACABRE", com introdução de Robert Bloch. Em paperback da Del Rey. QUERO DE VOLTA NA TUA VOLTA!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Ah vou procurar melhor então.
    A "menina" aqui deve ter bobeado
    rsrs
    bj

    ResponderExcluir
  8. Olá Dr Lecter.
    Sou sua fã. Acho seu conhecimentos de gastronomia fantásticos ( em todos os sentidos). Vc tem alguma receita nova para mim?
    Abraços
    Vera

    ResponderExcluir