quinta-feira, 26 de janeiro de 2006

PROCURA-SE FILMES DA AMICUS


Pessoal,

 

Estou tentando resgatar alguns filmes de terror que marcaram minha infância e quero saber se por acaso alguém aqui tem alguns destes filmes gravado em VHS. Minha busca no momento se restringe aos filmes da produtora inglesa AMICUS - principal concorrente da famosa Hammer Films nos anos 60 e 70, especializada em filmes de terror em episódios. Sempre adorei os filmes da Hammer, em especial os Dráculas com Christopher Lee e Peter Cushing, mas confesso que gostava bem mais dos filmes de episódios da AMICUS. Já descobri que alguns deles foram lançados em DVD lá fora, inclusive um box com cinco filmes no formato de um caixão.

Procuro especificamente pelos títulos:


1. "As Profecias do Dr. Terror" ("Dr. Terror's House of Horrors", 1964)
2. "A Caveira" ("The Skull", 1965)
3. "As Torturas do Dr. Diábolo" ("Torture Garden", 1967)

4. "A Casa Que Pingava Sangue" ("The House That Dripped Blood", 1970)

5. "O Asilo do Terror" ("Asylum", 1972)
6. "Contos do Além" ("Tales from the Crypt", 1972)
7. "The Vault of Horror" (1973, não lembro o título em português)
8. "Vozes do Além" ("From Beyond the Grave", 1973)
9. "A Terra Que o Tempo Esqueceu" ("The Land That Time Forgot", 1974)

10. "O Povo Que o Tempo Esqueceu" ("The People That Time Forgot", 1977)

 


A maioria deles tem roteiro de Robert Bloch (autor do livro "Psicose"), direção de Freddie Francis (diretor de fotografia de vários filmes ingleses e americanos clássicos) e são estrelados por gente do calibre de Peter Cushing, Christopher Lee, Burgess Meredith, David Warner, Charlotte Rampling, Britt Ekland, Denholm Elliot, Donald Pleasence, Joss Ackland, Ralph Richardson, Ian Hendry, Patrick Magee, Herbert Lom e outros.

Tenho alguns destes filmes em VHS ("A Casa Que Pingava Sangue", "O Asilo do Terror" e "Contos do Além"), gravados da TV com as dublagens originais dos anos 70, e outros tenho quase certeza de ter uma cópia, só que não encontro ("As Torturas do Dr. Diábolo" e "Vozes do Além"). Pretendo passá-los para DVD em breve. Por isso estou em busca de quem possa ter alguns destes filmes gravados em VHS também para gravá-los em DVD.

 

Quem puder me ajudar, agradeço desde já.

Obrigado.

Abraços macabros,
Oz,
fã da AMICUS desde criancinha

14 comentários:

  1. Realmente fico surpreso de NINGUÉM aqui conhecer os filmes da AMICUS PRODUCTIONS, independente da idade dos meus amigos e visitantes. Como disse, esses filmes fizeram a minha infância. Passavam sempre na TV nos anos 70 e 80, geralmente na Globo, na Sessão de Gala, Festival de Sucessos, Primeira Exibição e no Corujão. Mais tarde alguns reprisaram na Bandeirantes.

    Acho estranhíssimo NINGUÉM comentar e NINGUÉM conhecer estes filmes, até porque os atores que participavam deles são mais do que conhecidos do grande público. E os filmes não tem nada de "gore", "sangue & tripas" ou terror escabroso ou explícito. Assim como "A Casa da Noite Eterna" (comentado na sessão de filmes), eram filmes de terror psicológico e implícito, seguindo uma linha de horror gótico como nos filmes das Hammer Films e da American International Pictures.

    Ainda estou abismado de eu ser O ÚNICO AQUI que conhece e sempre curtiu os filmes da AMICUS.

    Não é à toa que me sinto cada vez mais solitário... :-((

    Como eu disse no post do filme "O Corvo" do Roger Corman, minha velha desconfiança de que não sou deste planeta está se confirmando a cada post que eu faço aqui no Multiply... "O Corvo", "A Casa da Noite Eterna", "A Festa do Monstro Maluco", action figures de personagens de cinema, filmes de terror gótico da produtora Amicus...

    O.Z. PHONE HOME!!!!
    O.Z. PHONE HOME!!!!
    O.Z. PHONE HOME!!!!
    :-(P

    ResponderExcluir
  2. olá, você já tentou numa locadora qeu exite no Humaita, perto da Cobal, o nome é CAVideo. Tem TUDO lá.
    Boa Sorte

    ResponderExcluir
  3. Sou amigo do pessoal da Cavídeo, Karocha. Mas eu tinha imaginado cópias dos filmes da Amicus dubladas em português gravadas da TV nos anos 70 e 80, como eu tenho as minhas. Pra manter o clima de quando eu vi estes filmes na TV quando era criança. ;-)

    De qualquer forma, valeu a ajuda.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente??? Acho que estou em estado de choque até agora... depois de perceber que NINGUÉM conhece os filmes da Amicus que foram TÃO IMPORTANTES pra mim... 8-0

    Definitivamente devo estar enlouquecendo. Ou todo mundo está fazendo uma terrível pegadinha comigo ou estou indo para o país dos dementes e dos insanos... como acabei de dizer pra um amigo meu, estou me sentindo como um personagem de "Além da Imaginação", como o William Shatner em "Nightmare at 20.000 Feet" sendo o único passageiro de um vôo comercial a ver um monstro na asa do avião, e ninguém acredita nele... ou como Rod Taylor em "And When the Sky Was Opened", tentando convencer a esposa e os amigos da existência de Ed Harrington, um amigo que ele tinha há mais de 30 anos, mas que ninguém se lembra de existir!!!!

    "ED HARRINGTON!!!! MEU DEUS, ED HARRINGTON!!!! SERÁ QUE NINGUÉM SE
    LEMBRA DELE?????"

    Acho que vou desaparecer.... e ninguém mais vai se lembrar que eu existi um dia... :-(

    Oz,
    realmente apavorado!

    ResponderExcluir
  5. Bom, Oz, eu sempre fugi de filme de terror como o diabo foge da cruz ( sem trocadilho, viu?). A mim não espanta não conhecê-los, pois basta saber que é de terror para não querer assistir. Desejo que tenha sucesso na sua busca. Não deve ser difícil achar gente que saiba onde buscar o que você quer.
    Boa sorte!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  6. Quando nem as pessoas que trabalham com cinema nunca ouviram falar na produtora, Angela??? É muito difícil sim... dá pra ver como eu me sinto um ET, né? Cresci vendo esses filmes... e hoje as pessoas nunca ouviram falar deles... estou preso num episódio de pesadelo de "Além da Imaginação"!!! :-(((

    Quanto aos filmes, bem, pelo menos eu tenho 3 gravados em VHS. E ainda preciso achar mais dois que tenho quase certeza de ter gravado também. Tenho alguns mini-posters e uns lobbycards brasileiros dos anos 70. E sei que alguns desses filmes saíram lá na Inglaterra em DVD.

    Mas aqui no Brasil parece que ninguém fala a minha língua... :-((

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. ozlopesjr, eu tenho Asylum (O Asilo do Terror) gravado da Net direto para DVD há alguns meses atrás.

    Também sou fã dos filmes da Amicus e também da Hammer, desde que era garoto na década de 70, muitos desses dilmes eu assisti nos cinemas.

    Também procuro esses filmes em DVD (cópias de VHS ou não).

    ResponderExcluir
  8. OLÁ, VAULT OF HORROR EM PORTUGUÊS ERA A CRIPTA DOS SONHOS, DA LISTA QUE VC CRIOU POSSUO QUASE TODOS:
    1. "As Profecias do Dr. Terror" ("Dr. Terror's House of Horrors", 1964)
    2. "A Caveira" ("The Skull", 1965)
    3. "As Torturas do Dr. Diábolo" ("Torture Garden", 1967)
    4. "A Casa Que Pingava Sangue" ("The House That Dripped Blood", 1970)
    5. "O Asilo do Terror" ("Asylum", 1972)
    6. "Contos do Além" ("Tales from the Crypt", 1972)
    8. "Vozes do Além" ("From Beyond the Grave", 1973)
    TODOS LEGENDADOS,EM DVD,POSSO VENDER PARA VCS,CONTATO POR E-MAIL:f.giuseppe@bol.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, Giuseppe. Dessa lista já consegui alguns. Os que ainda procuro - e que estão na sua lista - são:

    1. "A Caveira" ("The Skull", 1965)
    2. "As Torturas do Dr. Diábolo" ("Torture Garden", 1967)

    Você não tem "Vault of Horror" não? Junto com "As Torturas do Dr. Diábolo" é o filme que mais quero!

    Mas você é daqui do RJ? Você vende? Troca? Aluga? Hipoteca? :-)

    Valeu!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ocride,

    O "Asilo do Terror" eu tenho em fita selada, em inglês com legendas em português. E alguns eu consegui e passei pra DVD, a maioria com a dublagem brasileira dos anos 70. Na verdade eu prefiro conseguir esses filmes todos dublados em português do que no original em inglês. Filmes com grande carga emocional da infância eu prefiro manter exatamente da forma que eu assisti quando era criança. O que é o caso desses filmes da Amicus.

    Também sou um grande fã da Hammer, mas a Amicus é mais desconhecida por aqui, infelizmente.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Oswaldo,
    eu também sou fã da Hammer e da Amicus, tenho vários filmes dublados e legendados.
    Me mande um email para falarmos melhor.
    Sou de Niterói/RJ
    Abraço
    Fabio - fabiows@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. Quais desses ai vc tem dublado? sou muito fã da Amicus se vc quiser vender... =]

    ResponderExcluir
  13. olá, também sou fã da Amicus, quais desses filmes dela vc tem dublado? se quiser vender... =]

    ResponderExcluir
  14. tambem tenho varios destes,amigo me envie um e-mail magobardo@yahoo.com
    se aceitar trocas:
    MEMÓRIA DA T V E DO CINEMA-
    ONG - CULTURAL DE RESGATE E PRESERVAÇÃO DE IMAGENS DA TV E CINEMA NO BRASIL
    ACERVO DE COLEÇÃO, MUITOS TELECINADOS OU CONVERTIDOS DE VHS, OUTROS ADQUIRIDOS DE COLECIONADORES, COM BOA QUALIDADE DE IMAGEM E SOM, DUBLADOS OU LEGENDADOS EM PORTUGUES. (Leia com atenção: são SERIADOS, NOVELAS, DESENHOS, ANIMES, TOKUSATSUS, PROGRAMAS, MINI-SÉRIES E COMERCIAIS ANTIGOS DA TV, FUTEBOL RARO, TELECATCH, CARNAVAL, FILMES CULT, CLÁSSICOS E RAROS, DOCUMENTÁRIOS proibidos, banidos, censurados, MAKING OF, VÍDEO-AULAS (DESENHO,QUADRINHOS,ESCULTURA..),MPB ENTREVISTAS e muito mais...
    PEÇA QUE ENVIO LISTA GERAL ANEXADA P/ CONSULTA OFF-LINE): magobardo@yahoo.com

    – e visite
    Parte do meu acervo de DVDs e VHS raros http://memoriatvcinema.net46.net

    ResponderExcluir