domingo, 9 de janeiro de 2005

Os últimos casos de Poirot que me faltam

Category:   Books

Dos 40 livros com histórias do detetive belga Hercule Poirot, criado por Agatha Christie, só me faltam estes dois:

1. "CAFÉ PRETO" ("Black Coffee", Editora Record), peça teatral escrita em 1930 e transformada em romance em 1998 por Charles Osborne, biógrafo da autora e bem-sucedido crítico de ópera e teatro;

2. "ENQUANTO HOUVER LUZ" ("While the Light Lasts", Editora Record), coleção de nove contos de Agatha Christie que nunca haviam sido publicados em livros — apenas em obscuras revistas de contos policiais das décadas de 20 e 30 --- incluindo duas aventuras inéditas do detetive Hercule Poirot, o primeiro conto escrito por ela e outras tramas de crime e terror.


7 comentários:

  1. Essa é uma série que deve ser deveras interessante de se ler.
    LI pouco de Agatha Christie, mas li o suficiente pra saber que os livros dela são apaixonantes.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Oz,
    Estou lendo agora um livro dela, sem Poirot, e que se passa no Antigo Egito chamado Death comes as the end. Os três que você cita eu nunca li. Tenho pouca coisa de Agatha Christie. Abraço

    ResponderExcluir
  3. Você deve estar se referindo a outro personagem genial da Agatha Crhistie, a Miss Marple, uma velhinha que desvenda todos os mistérios. Adoro Agatha Christie.

    ResponderExcluir
  4. Sabe que nem a Miss Marple aparece? Esse ela escreveu depois de incentivada pelo egiptólogo Prof. S.R.K. Glanville e baseada em cartas que haviam sido recentemente encontradas e como ela mesma diz " I finally settled for the household of an eleventh dynasty Ka priest whose letters, recently discovered, disclosed a delightful interior scene". Gosto muito da Agatha Christie e a edição que estou lendo é de 1957 (a primeira data de 1945).

    ResponderExcluir
  5. Me empresta? Me empresta? Nunca havia ouvido falar nisso. Ah, lembrei que você mora longe, não dá para emprestar.

    ResponderExcluir
  6. Acabo de ler hoje e envio via Sedex. Acho que você vai gostar. Eu também nunca tinha ouvido falar nisso, sem Miss Marple, sem Poirot ... amanhã chega em suas mãos. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Obrigada, querido. Manda Sedex não, que sai caro. Sempre envio livros com porte simples e eles chegam ao destino. Quem vai querer roubar livros, essa coisa desprezível?

    ResponderExcluir