domingo, 9 de janeiro de 2005

SOLIDÃO


SIDERAL
(tema do programa "Capitão Aza")
(Durval Ferreira)

Comandando uma astronave, rasgando o céu,
Vou pisando em estrelas, constelações.
Deixo longe um mundo aflito e a bomba H.
Corpo livre no infinto eu vou na estrada do sol.

Traço o rumo dos meus passos na solidão,
Ganho espaço nas revistas, televisões,
Mas os homens se destróem nas guerras vãs
E vão no pó dos sonhos em nome do amor.

Eu vou colorindo de vermelho esse céu azul.
Minha nave é um espelho rebrilha ao sol.
Pela trilha da esperança cantando amor e a paz
eu vou cantando o amor e a paz
eu vou cantando

- Alô Capitão Aza, aonde quer que você esteja responda, roger:

- Pronto Martinha! Capitão Aza na escuta! Estou no espaço pisando em estrelas. E o meu corpo está completamente livre no infinito. Eu vou na estrada do Sol, enviando a minha mensagem de amor e muito carinho para todas as crianças do universo.


Traço o rumo dos meus passos na solidão,
Ganho espaço nas revistas, televisões,
Mas os homens se destróem nas guerras vãs
E vão no pó dos sonhos em nome do amor.

Eu vou colorindo de vermelho esse céu azul
Minha nave é um espelho rebrilha ao sol
Pela trilha da esperança cantando amor e a paz
eu vou cantando o amor e a paz
eu vou cantando

11 comentários:

  1. Voltando à infancia, hein menino????

    :)

    beijoooooooosssss

    ResponderExcluir
  2. Sempre fiquei intrigada: o que é esse roger ?

    ResponderExcluir
  3. Canceriano é assim mesmo, Drika. Ainda mais quando é sozinho e se sente vivendo numa estação espacial... :-\

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Graça, "roger" e "over" são o nosso "câmbio", para indicar que se está escutando num linha de comunicação. Só isso. ;-)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. ufa !
    finalmente aprendi...

    thanks a lot, roger

    ResponderExcluir
  6. ahhhhhh Demorou!
    Pega essa nave e aterrissa em Santos! Vamos dar muita risada!!!
    hehehehe

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro esta música e adorava ver o Capitão Aza...
    Veja vc o nível da música de um programa infantil de antigamente e veja as drogas que fazem agora...
    Mto boa esta sua lembrança!

    ResponderExcluir
  8. O problema é que eu tô perdido no espaço, Drika... e morrendo de saudades dos meus amigos paulistas, que não vejo há anos!... :-(

    ResponderExcluir
  9. Oi, Nina! Seja bem vinda! Fiz um álbum de fotos com vários compactos antigos e entre eles estão os dois compactos do Capitão Aza! Dá uma olhada lá nas minhas fotos. ;-)

    Beijos.

    ResponderExcluir