domingo, 30 de janeiro de 2005

THE EAGLE HAS LANDED


A Apolo 11 pousou na lua no dia 20 de julho de 1969, e todo o mundo viu pela TV. "Um pequeno passo para um homem mas um grande salto para a Humanidade", como disse Neil Armstrong.

Eu tinha acabado de completar 4 anos e segundo meu pai não desgrudava os olhos daquela imagem em preto e branco na telinha do televisor de plástico verde e creme que a gente tinha em casa. Sua pegada no chão, a bandeirinha norte-americana, a Terra ao fundo. Tudo muito fascinante, ainda mais para uma criança que tinha acabado de ganhar um disco-voador bate-volta de brinquedo que piscava luzes coloridas.

Mas terá sido verdade?

Eu particularmente acredito que sim. Porém ainda tenho minhas dúvidas. Aquela história das sombras que vêm de fontes diferentes ainda não foi bem explicada. Bem, eu sei que prefiro deixar pra lá. A verdade está lá fora, mas aqui tá mais confortável. :-P

AH! Só deus sabe porque meu pai rabiscou "19-7-69" no alto da foto, e não 20-7. Não sei se foi por puro engano ou se ele já tinha visto os ensaios do evento antes e confundiu com a première mundial... hehehe!

* * * * * * * * * * * *

Foto tirada na frente da TV pelo meu pai, em julho de 1969.

11 comentários:

  1. Que legal essa lembrança !

    Pois eu lembro desse dia: fiquei na frente da televisão, família reunida para o momento histórico. Exatamente no momento em que o homem pisou na lua, eu dormia... Pode uma coisa dessas ???

    ResponderExcluir
  2. Também fiquei ali vidrada, assisitindo. Depois li em algum lugar que não poderia ser verdade, pois não exitiam ainda comunicações por satélites que permitissem que o mundo inteiro visse em tempo real. Quem disse a verdade não sei, só sei que fiquei o tempo todo grudada nas imagens.

    ResponderExcluir
  3. Gente.... adorei a foto!!!!

    Muito legal, mesmo, OZ!

    Essa é relíquia!!!!!

    Guarda com todo carinho do mundo!!!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu lembro perfeitamente desse momento. Eu estava com alguns amigos, na casa do vizinho, porque lá em casa não tinha aparelho de TV. Ainda era um objeto caro para uma família pobre. Lembro muito bem do astronauta dando aqueles pulinhos na frente da câmera.
    É... será que foi tudo um engôdo???
    Como você mesmo escreveu, prefiro deixar pra l;a. Os estudiosos que se digladiem!
    Abração, meu amigo OZ!

    ResponderExcluir
  5. O que eu gosto tanto no fotolog quanto no Multiply é isso. Com minhas memórias pessoais evocar as memórias dos meus amigos e de todos que visitam essa VALISE DE CRONÓPIO!!! É muito bom poder compartilhar essas lembranças históricas - sendo elas verdadeiras ou não. ;-)P

    Beijos e abraços a todos!

    ResponderExcluir
  6. Essa é a melhor teoria conspiratória que existe

    ResponderExcluir
  7. Conheço uma melhor, André. Mas se eu contar com certeza vou desaparecer e todos os registros de que um dia eu existi vão ser apagados... ;-P

    ResponderExcluir
  8. Me manda em PVT, juro que não conto prá ninguém hahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  9. Quer se arriscar, André?

    Pra você ver a dimensão dessa conspiração, acabei de receber um telefonema de um dos donos do Lamas impedindo que eu conte qualquer coisa a você, pois senão você também terá que ser eliminado. E aí eles perderão um dos seus melhores clientes... hehehehe!

    ResponderExcluir
  10. IH! Acabou de completar 40 anos e eu nem comemorei! :-P

    ResponderExcluir