terça-feira, 19 de julho de 2005

FALCÃO MALTÊS

Category:   Collectibles

Estatueta de chumbo (eu disse CHUMBO, ok?) com cerca de 20 cm de altura, esculpida na ilha de Malta. Faço questão que esteja intacta, SEM NENHUM ARRANHÃO (afinal, é apenas chumbo, certo?).

Se aparecer uma mulher chamada Brigid O'Shaughnessy, um sujeito gordo de nome Kasper Gutman, um baixinho mal-encarado de olhos esbugalhados chamado Joel Cairo ou um detetive particular durão sempre com um cigarro na boca de nome Sam Spade, avise-os que já encontrou um comprador para o Falcão, e para eles caírem fora.

Pago em dólares americanos ou troco pelo espólio de Miles Archer.



12 comentários:

  1. Caraca ... Ainda bem que você só está pedindo coisas simples.. fáceis de achar ... rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho um posterzinho do filme e diversas cópias do livro do Hammet, que não conta com a frase final ("The same stuff that dreams are made of"), que o Houston chupou de Shakespeare...
    Serve?

    ResponderExcluir
  3. Se achar dois, quero um aqui pro escritório.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente não serve, Olga... o livro eu já tive e perdi na barca Rio-Niterói... nos idos de 1984. Eu quero mesmo é "the real thing" pra por aqui na estante! ;-)

    P.S.: Não sabia que essa frase era de Shakespeare!!! Eu vivo citando! :-)P

    ResponderExcluir
  5. Se me venderem uma cópia toda de chumbo eu te passo, Marcelo. Mas se me arranjarem a original, no chance! ;-)P

    ResponderExcluir
  6. Tem outras coisas bem simples que eu queria, Jorge, como a Arca da Aliança, o Santo Graal, os restos da Arca de Noé, um chifre de unicórnio, o Velocino de Ouro, Excalibur... mas Indiana Jones já achou isso tudo. :-P

    ResponderExcluir
  7. Nem eu sabia, Oz, mas fuçando umas coisitas de Shakespeare, descobri isso:
    " We are such stuff as dreams are made on, and our little life is rounded with a sleep." - é do quinto ato da Tempestade. Não é a frase literal, mas bem semelhante, não? Também não sei se a expressão é comum em inglês. Se for, provavelmente vem do Bardo.

    ResponderExcluir
  8. Muito legal saber disso, Olga!!! Humphrey Bogart recitando Shakespeare em adaptação de Dashiell Hammett! :-))

    E ontem eu descobri que quase todas as falas de Willy Wonka (Gene Wilder) na "Fantástica Fábrica de Chocolate" também são citações literárias, ou de Shakespeare ou de Oscar Wilde, entre outros. :-)

    ResponderExcluir
  9. Sabe que eu nunca li nem vi "A Fantástica Fábrica de Chocolates". Talvez veja a atual, sem "Candy Man", mas com o Johnny Depp completamente embonecado, porque a Julinha quer ver.

    ResponderExcluir
  10. Olga, te respondi no "GOLDEN TICKET do WILLY WONKA" pra ser mais coerente e porque ninguém fez nenhum comentário até agora por lá. ;-)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Eu estava pensando... pensando em não revelar, mas... chegou a hora. Eu roubei de um sujeito gordo e sujo que vendia numa viela escura e muito movimentada por bandidos e gangsters na Rua Bacon com Doravan Street. E não era Kasper Gutman, garanto, pois conheço aquele sujeito como a palma de minha mão.
    Se você quiser, Oz, troco por algo que muito me deixa felicitado. Aquele sujeito, o tal de Spade, metido a esperto, em certa oportunidade cismou que eu, vejam bem, eu tinha usurpado informações valiosíssimas que estavam em seu poder, e que as vendi para um tal de Viniatieri, um dos prováveis sócios de Joel, por uma dúzia de pares de milhões de dólares; desde então não sai de minha cola.
    O trato é este: dê um jeito neste sujeito, que eu lhe entrego, sem nenhum arranhão, esta peça de chumbo chamada de "Falcão Maltês", serás tua!

    Abraços
    LNN

    ResponderExcluir
  12. Considere o trabalho feito, Leo. Não deixarei rastros. Estou sempre com minha Webley Mark VI no coldre e meu chicote de pele de rinoceronte no cinto. ;-)

    Me encontre na filial de São Francisco do Rick's Café Americain para me entregar o falcão.

    Abs.

    ResponderExcluir