domingo, 3 de julho de 2005

MINIATURAS - CINE - 1990-2003





"We begin by coveting what we see every day. Don't you feel eyes moving over your body, Clarice? And don't your eyes move over the things you want?"

(Hannibal Lecter em "O Silêncio dos Inocentes", 1991, explicando os mecanismos da cobiça)


* * * * * * * * * *


Este é o quinto álbum com miniaturas de personagens famosos. Aqui estão personagens de filmes modernos e contemporâneos lançados entre 1990 e 2003. Mais uma vez priorizei as figuras mais curiosas e interessantes que pude achar na internet, nos sites mais diversos. Algumas vezes vocês poderão ver o mesmo personagem várias vezes, mas de fabricantes ou em poses diferentes.

Aqui existem miniaturas industrializadas de vários fabricantes - Kenner/Hasbro, Mattel, McFarlane Toys, entre outros -, além de estatuetas feitas de resina, vinil e diversos materiais, e bonecos "customizados", isto é, construídos por amadores de forma bastante fiel aos seus personagens favoritos.

Continuo me surpreendendo com a descoberta de miniaturas de filmes e personagens que nunca imaginei que tivessem público interessado em possuir tais itens colecionáveis.


P.S.: Assim como os anteriores, este álbum pode aumentar a qualquer momento em edição extraordinária!

8 comentários:

  1. Sim, produto. E pra quem adora cinema e tem sangue de colecionador, produtos que se tornam alvo de cobiça, como diria Hannibal Lecter. Hehehe!
    ;-)

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito das figuras do Estranho Mundo de Jack, caro Oz, já que gosto da maioria dos filmes do Tim Burton. Mas sempre fui muito distante do universo dos bonecos, miniaturas etc. Concessões (que ficaram na infância): miniaturas Matchbox, trens feitos de Lego e pistas de autorama.
    (A tua seleção, como sempre, bate um bolão.)

    ResponderExcluir
  3. Pois é, Ricardo... Também gostava de Matchbox, Lego e autorama, mas só quando era criança. Trens sempre foram uma grande paixão, apesar d'eu nunca ter tido nem mesmo um Ferrorama. Tenho um amigo de infância, meu cumpadre, que é tão louco por trens elétricos que construiu uma maquete imensa no quarto dos filhos... PRA ELE brincar! Hehehe!

    Por mim eu teria uma pista de trem elétrico também, mas só se achasse pra vender uma réplica do Simplon Orient-Express, o trem dos meus sonhos!!! :-)))

    Quanto à paixão por miniaturas, eu sempre tive, desde pequeno, e só fez aumentar com o capricho das empresas que fabricam e com a diversidade de temas e personagens. Apesar de meu interesse central ser Star Wars, Indiana Jones e Tubarão, adoraria ter a maioria dessas que pus nos álbuns!!! Mas a grana é curta, o espaço é pequeno e a gente tem que priorizar o que mais gosta, né?

    E eu também não gosto apenas de ter esses bonecos. Prefiro montar dioramas, cenas com eles. Além de remeter mais aos filmes, acho que fica bem mais interessante na estante. ;-)

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito desse também ... doidera foi o cara ter morrido durante as filmagens !!!

    ResponderExcluir
  5. Sensacional essa !!!!!
    Eu teria colocado a espada cravada na cruz ..... :-)

    ResponderExcluir
  6. Esse é muito cute cute!!!
    Pena que não seja de pelúcia!
    Um monte de gente acha ele feio... eu acho ele tão lindinho!!!

    Adorei a coleção, Oz!
    Seus posts são muito bacanas pra quem curte cinema!
    Parabéns!

    Beijos!

    ResponderExcluir