sábado, 2 de julho de 2005

THAT BELONGS IN A MUSEUM!




Em comemoração ao aniversário do Dr. Henry Jones Jr., eminente professor e arqueólogo norte-americano, que completou 106 anos no último dia 1o. de julho, aqui está uma pequena amostra de objetos de sua coleção particular e algumas preciosidades históricas de museus que hoje guardam suas descobertas. Também podemos ver páginas do seu diário, com anotações desde 1908. Objetos como uma réplica do cartão de baseball que ele deu de presente ao então jovem Krishnamurti em 1910 quando visitou Benares, na Índia, o bilhete de passagem do R.M.S. Titanic ou o cartaz do show da cantora Willie Scott no Club Obi Wan em Xangai, em 1935, estão entre as raridades.

Certos itens, naturalmente, são réplicas baseadas nas descrições do Dr. Jones (como o Santo Graal ou a Arca da Aliança, por exemplo), já que nunca foram resgatados.

Para saber mais sobre a vida do Dr. Henry Jones Jr., clique aqui.

17 comentários:

  1. Obrigado, Angela!

    Minha intenção foi montar um museu virtual com os objetos e descobertas do Dr. Jones, dando uma idéia da vida aventureira dessa grande figura.

    Beijos, menina!

    ResponderExcluir
  2. Caraca..... O sujeito existiu mesmo ??????
    Gente, é fantástica essa coletânea !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Cara.... sensacional....
    Muito, muito bacana esse álbum!!!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  4. sensacional este post, vim pelo link da Luci
    voce e mesmo fa e entendido no assunto :-)
    parabens
    abracos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Helena!

    Obrigado pelas palavras e pela visita!

    Do Indiana eu sou mais que fã! Me considero o biógrafo não-oficial do professor! ;-)P

    Em breve estarei montando um curso sobre ele no Laboratório Estação! Fique atenta!

    Um beijo e seja sempre bem vinda!

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pelas palavras, grande Jorge!

    Mas sobre a sua pergunta... quem sabe eu não respondo no curso que vou dar no Laboratório Estação em breve, "O Século 20 Segundo Indiana Jones"? ;-))

    Abração!

    ResponderExcluir
  7. oi Oswaldo
    Obrigado

    ficarei atenta sim e voltarei por aqui sempre que possivel
    um abraco grande

    ResponderExcluir
  8. Que álbum maravilhoso!

    Mas, ajude-me! De onde vem esta foto?

    ResponderExcluir
  9. É o velho Indiana Jones com seus noventa e poucos anos. :-)

    Ou melhor, George Hall na pele do Indy velho nas histórias de moldura (início e final de cada episódio) do extraordinário seriado "O Jovem Indiana Jones", criado e produzido por George Lucas no início dos anos 90 para a ABC e exibido aqui pela Globo em 1992-1994. Pena que as aparições dele foram cortadas nas fitas VHS originais da série e provavelmente dos boxes em DVD que estão sendo lançados nos EUA desde outubro e que eu tô me coçando pra conseguir.

    ResponderExcluir
  10. Lembro-me do seriado, mas assisti a pouquíssimos episódios...

    Terei que esperar pelo seu curso!

    ;-)

    ResponderExcluir
  11. E eu te digo que, apesar de ter visto cada um dos filmes do Indy umas cinco vezes no cinema com entusiasmo, foi por causa do seriado que eu virei um fã complemente apaixonado pelo personagem! Não foram os filmes que me fizeram fanático por Indiana Jones, e sim a série de TV! Tudo porque a série mistura a aventura dos filmes com muita informação histórica do início do século 20 (meu período histórico preferido!), numa mistura mais que perfeita! Posso dizer que fui arrebatado logo no piloto da série, "Indiana Jones e a Maldição do Chacal", onde um Indiana criança visita o Vale os Reis no Egito com a família e conhece Lawrence da Arábia e o arqueólogo Howard Carter, e quando adolescente vai até o México e se torna refém de Pancho Villa em plena revolução mexicana! Tudo com extrema qualidade de roteiro, apuro histórico, trilha sonora, fotografia, direção de arte, e com tudo filmado em locações reais, em dezenas de países mundo afora! Só se eu fosse maluco não iria me apaixonar perdidamente pela série! :-)))

    Gravei todos os episódios exibidos pela Globo (16) e depois comprei todas as fitas VHS originais lançadas pela CIC Vídeo com episódios d"O Jovem Indiana Jones"! Agora estou acompanhando de perto o lançamento dos três boxes de DVD nos "Istêitis" com a série completa, com (MUITO!) mais ansiedade e entusiasmo do que espero o Indy 4!!! :-)))

    ResponderExcluir
  12. A cara do Indy!
    Cada dia visito um pouco seu espaço que é bastante interessante!
    Beijo grande

    ResponderExcluir