quarta-feira, 27 de julho de 2005

MERGULHO LIVRE COM TUBARÃO BRANCO

Category:   Sporting Goods

Compro, alugo, hipoteco, peço emprestado, vou de clandestino, mas preciso fazer um mergulho desses. Sonho desde os meus 10 anos de idade em mergulhar com um belo exemplar de Carcharodon carcharias sem jaula de proteção!!! Estar entre os mais belos e perfeitos animais irracionais do nosso planeta é tudo o que eu quero na vida.

Que o bicho tenha pelo menos mais de 4 metros de comprimento (e de preferência esteja muito bem alimentado com focas e leões marinhos). Faço questão absoluta que seja SEM JAULA DE PROTEÇÃO!!!

Pode ser na costa australiana ou na África do Sul. E juro que pretendo voltar vivo, com a adrenalina correndo à velocidade da luz nas minhas veias e um sorriso de orelha a orelha grudado na minha cara quando sair da água.

É um dos maiores sonhos da minha vida e disso eu não abro mão - DE VERDADE, NÃO É BRINCADEIRA!!!

Quem puder me proporcionar essa viagem ao paraíso, que me abra a Porta da Esperança e faça uma criança feliz. :-)))



37 comentários:

  1. Mais belo animal, não digo; mas há quem diga que é a mais perfeita máquina de matar existente na natureza...

    ResponderExcluir
  2. eu mergulho mas tenho coragem não !!! me inclui fora desta.

    ResponderExcluir
  3. Mas agora tá sofrendo a concorrência da polícia britânica !!!! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Caro, eu não mergulho nem com sardinhas...

    ResponderExcluir
  5. Hehehe

    Oswaldo, ñ fumamos Free (eu ñ fumo nada) mas temos algo em comum rsss.

    Na verdade tenho vontade de mergulhar com scuba (cilindro) e ñ em apnéia.

    Eqto o $$ ñ aparece eu vou adquirindo esperiencia em mergulho para em uma primeira fase mergulhar com tigres e mangonas. Num 2. estágio serao os brancos. O site do cara q faz mergulho em apneia com brancos é este abaixo, veja em gallery algumas fotos legais. Acho q na Africa só mergulham com gaiolas, mas ñ tenho certeza. http://www.sharkdivingunlimited.co.za/

    ResponderExcluir
  6. Oz,

    Tenho uma Tia "adotada", normalmente essas são as melhores, as que a gente escolhe, que uma vez estava muito chateada por conta de alguns acontecimentos. Ela mora fora e por isso tinha uma facilidade maior ainda de viajar, fiz a cabeça dela de passar uma semana num Mediterrané em Cancun. Na volta, ela ficou agradecidissima de eu ter insistido emque ela fosse, pois tinha se divertido muito, e até feito uma amizade interessante.
    Mas o que mais marcou foi um mergulho que estavam fazendo no mar e derrepente apareceu um tubarão! Obviamente não era branco, obviamente muito bem alimentado, obviamente estava previsto no script. Mas ela contando a reação das pessoas foi a coisa mais hilária! Ela disse que ficou paralisada, não conseguia se mexer! Lembro dela dizer que tinha um japonês, que de amarelo ficou verde e nadou envaretado, assim que caiu a ficha.
    Mesmo sem ser um branco, deve ser um barato, né?!
    Você me fez lembrar disso agora, e dela também, de quem estou com muita saudade!

    Bjs!!
    apareceu u tu

    ResponderExcluir
  7. tubarão pequeninho é bico no último mergulho apareceu um cação limão.

    ResponderExcluir
  8. vc é muito doido mesmo....já levei uma dentada de cachorro, aliás o dono jurava que era mansinho e nunca mais pude olhar frente a frente para uma carreira de dentes afiados....creeeedo!
    Sonho é sonho cada um tem o seu ! boa sorte e....te cuida ;0)

    ResponderExcluir
  9. Pô ... fazia uma caipirinha no barco .....

    ResponderExcluir
  10. trago pra vc fazer a mistura. melhor vai comigo pra puxar o bicho pra cima.

    ResponderExcluir
  11. Na minha opinião, que estudo esses animais por conta própria desde 1975, são - sem sombra de dúvida - os animais mais belos e perfeitos que já existiram na face da Terra!!!!!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Os britânicos ganham. Na verdade, qualquer exemplar da espécie humana ganha o título de "máquina de matar". Principalmente a PM brasileira. :-(

    Como diz meu role model Matt Hooper, "tudo o que essas criaturas fazem são comer, nadar e fazer tubarõezinhos. E é só."

    ResponderExcluir
  13. Poxa, Olga! Nem com sardinhas? Nem em óleo comestível? Ou fritas na grelha? Hehehehe!

    Beijos, menina!

    ResponderExcluir
  14. Cara, o que me falta é justamente $$$. Por enquanto só dá pra sonhar mesmo e continuar fazendo minha fezinha nas megasenas da vida. Mas assim que der vou visitar esse site e fazer minha reserva. E quando eu ganhar na Megasena, não vou no barco do cara que promove esses mergulhos não: vou na minha réplica perfeita do ORCA, do Quint. Esse é outro dos meus maiores fetiches cinematográficos: ter um ORCA só pra mim! ;-)))))

    "He's got under... He's got under the boat, I think he's got under the boat! Yes, too easy! I think this smart big fish is got under the boat! Keep steady now, we got something very BIG!!!" - (Quint, em "Tubarão")

    ResponderExcluir
  15. mole pra nós. mas o grande branco é um bicho do mal não convem ficar passeando perto dele ainda mais quando (como eu ) parece um leão marinho, uma foca !!!!

    ResponderExcluir
  16. Pô, um tubarãozinho de nada, Lúcia??? O Peter Benchley fez mesmo um estrago danado no inconsciente coletivo das pessoas, hein! Eu sou exigente. Se um dia eu for atacado por um Mako, um Tigre, um Mangona, um Galha Preta ou Galha Branca, um Azul, um Martelo... foi ficar MUITO PUTO DA VIDA!!!!! Comigo ou é Carcharodon carcharias OU NADA!!!

    "It's a Carcharodon carcharias. It's a great white!" - (Matt Hooper, explicando pro prefeito Vaughn o tubarão que ronda Amity)

    ResponderExcluir
  17. Paulo, o único "bicho do mal" que eu conheço e que merece esse título é conhecido como Homo sapiens. Esse sim não dá pra confiar de jeito nenhum. E esse sim que mata seu próprio semelhante por esporte e que devasta o próprio meo ambiente em que vive até não restar mais nada.

    Confio mais num tubarão branco nadando em volta de mim do que num político, num advogado ou num policial militar se aproximando.

    ResponderExcluir
  18. Paulo, cação eu como, frito ou grelhado, com bastante limão, arroz e salada. Aliás é um dos meus pratos favoritos!

    Não dá pra levar à sério mergulhar com cação!!! :-P

    ResponderExcluir
  19. mano presta atenção os medianos da especie tem de 6 a 8 metros os taludinhos chegam mole aos 12 metros de bicho passeando do seu lado. o bicho começa aqui do meu lado e termina lá no Odeondo outro lado da calçada !!!!!
    se tiver que escolher me arriscar com tubarão ou com homo sapiens acho que fico tb com o tubarão que se o bucho estiver cheio não me come nem por nada. mas quero me colocar na situação de pular juntinho pra campeonato de crawl com ele não. quanto ao bicho homem não da pra mandar todos eles pra Kuala Lumpur !!!

    ResponderExcluir
  20. Monique, em cachorro eu não confio. Ainda mais desses metidos a pit bull e sem coleira! Mas num belíssimo exemplar de tubarão branco eu adoraria fazer cafuné!

    Esse anúncio não é de mentira não, eu realmente SONHO desde os meus 10 anos de idade mergulhar com tubarões brancos!!! Viu o que o filme do Spielberg fez com a criança aqui? ;-)P

    AH! E respondendo atrasado a tua mensagem sobre a minha sessão de aniversário, ADOREI te ver lá!!!!!! Valeu mesmo!!!! :-)))

    Beijos, menina!

    ResponderExcluir
  21. Paulo, você anda lendo muito tablóide sensacionalista, como eu lia quando era criança. A média de tamanho de um tubarão branco é de 3 a 4 metros. Os de 6 a 8 metros sãobem raros e ocorrem de vez em quando (MUITO de vez em quando) na costa da Austrália, da África d Sul e da Califórnia. O maior Carcharodon carcharias já pego pelo homem foi um de 12,66m numa rede. Era uma fêmea e estava prenha e entrando numa represa frequentada por várias famílias de canadenses e americanos alegres e felizes. Imagina sóo estrago que aconteceria se ela parisse lá dentro?

    Mas pra você ter idéia, o Bruce - o tubarão mecânico d filme do Spielberg - media 8 metros e já era considerado uma aberração pelos cientistas da época. Apesar de dentro de padrões aceitáveis.

    Mas quer saber mesmo? Eu queria era mergulhar com MEGALODONS!!!! Hehehehe! Só que com esses aí eu não ia sentir nadica de nada e nunca mais veria a superfície... :-)P

    ResponderExcluir
  22. mano que posso dizer !!! o medico mandou aumentar a dose do remedio e não contrariar !!!! adoro ser bipede do seco e não peixinho nem foca alimento deste bicho do mal.
    agora fala sério coitado do tubarão condenado a comer americano e canadense gordo !!!! maior judiação imagina o colesterol do bicho onde que ia parar nos céus.

    ResponderExcluir
  23. Já te disse, Paulo, "bicho do mal" é o Homo sapiens! Esse não admite concorrentes!!! O risco de extinção dos tubarões é uma das provas disso. A destruição gradativa do planeta Terra é outra prova. Quem mata por esporte e feliz da vida é o HOMEM e nào o TUBARÃO. Quem atira e mata inocentes e distribui balas perdidas (e nem precisa ser dia de Cosme e Damião) e estupra e tortura não são esses belíssimos esqualiformes!!!!!! Para com isso de chamar tubarão de "bicho do mal" e abre um jornal qualquer pra ler as manchetes, rapaz!!! Aí sim você vai descobrir QUEM É o tal "bicho do mal"!!!!!!!

    E eu simplesmente morro de saudades da minha mais magnífica encarnação animal que já tive em toda a minha existência!!! Só nadava, comia e fazia tubarõezinhos! Hehehe! E sentia o cheiro de qualquer coisa a quilômetros com minhas ampolas de Lorenzini na ponta do focinho, e tinha um formato hidrodinâmico perfeito para alcançar grandes distâncias com poucos movimentos da cauda... era uma beleza!!!! Pena qu durou pouco...

    ResponderExcluir
  24. ok ok ok ok ok ok ok ok vão se extinguir não o homo sapiens vai primeiro.

    ResponderExcluir
  25. Para saber mais sobre as atrocidades cometidas pelo Homo sapiens, consulte o Agente Smith, de "Matrix". Ele tem um discurso PERFEITO na ponta da língua comparando a nossa espécie aos vírus, que se fixam num lugar, consomem tudo o que ele pode lhes dar, o deixam em estado degradado e quando não podem mais sugar nada partem pra destruir outro lugar. :-(

    Nenhum esqualiforme faz isso. ;-)

    ResponderExcluir
  26. Oz,
    vou abrir um post com algo próximo a seu sonho.
    beijo,
    Olga

    ResponderExcluir
  27. E ainda eliminam a concorrência como no Independence Day !!!!!!!! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  28. Posso ficar de assistente???
    Faço as anotações da viagem...
    Deus me livre me jogar no mar com um tubarão...branco então.. no way!
    Nada contra os bichanos... é pânico mesmo!
    kkkkkkkkkkkkkkkk

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  29. Deixa eu ganhar na megasena e construir minha réplica em tamanho natural do ORCA pra gente sair navegando pelo Atlântico sul atrás de tubarões brancos!!! Mas não para matar!!!! Quero mais é fotografá-los, filmá-los e mergulhar com eles! ;-)))

    "Farewell and adieu to your fair Spanish ladies
    Farewell and adieu you ladies of Spain
    For we've received orders for to sail back to Boston
    And so nevermore shall we see you again"

    (Quint)

    ResponderExcluir
  30. nem verme mata tudo só humano mesmo.

    ResponderExcluir
  31. pergunta de uma tonta pra um expert:
    os tubarões aqui da orla do Recife, são o quê?
    beijos procê e boa sorte

    ResponderExcluir
  32. Ñ sou expert mas acompanho um pouco o assunto. Na maioria das vzs é ataque de cabeça chata, vulgo Touro ou Bull Shark. As vzs Tintureira ou Tigre. Recife é considerado um caso especial pela construção do porto q soterrou alguns km de mangues e desviou um rio e por ter outras peculiaridades como água turva, matadouro na beira de um rio (parece q foi desativado), etc. Tem alguma info de recife na revista do site do Protuba http://www.institutoaqualung.com.br/protuba_revista.html

    ResponderExcluir
  33. A maioria são os conhecidos como Cabeça-chata (em inglês Bull shark, nome científico Carchahinus leucas). Peixes de dorso liso, sem quilha dérmica mediana. Focinho curto. Cresce até pelo menos 3,20m, quando pesa uns 230 quilos. Fêmeas grávidas produzem de 4 a 9 embriões que nascem com um tamanho entre 75 e 80cm.

    Há indícios de que o período de gestação dure de 10 a 11 meses. Vive em águas litorâneas, entrando em baías e estuários. Penetra livremente em água doce, tendo sido assinalado mesmo em Iquitos e no rio Ucayali, na Amazônia Peruana, a 4000km ou mais do mar.

    Alimenta-se de grande quantidade de peixes pequenos (carapicus, palombetas, bagres, etc.) e de tamanho médo (cações, raias e corvinas) e de siris. Devido ao grande tamanho que pode atingir e aos hábitos costeiros, é potencialmente perigoso.

    Ocorre nas águas quantes de praticamente todo o mundo. Na costa leste americana distribui-se de Nova Iorque ao sudeste do Brasil.

    (J.L. Figueiredo, "Manual de Peixes Marinhos do Sudeste do Brasil", Museu de Zoologia da USP, Sõ Paulo, 1977, págs. 20 e 21)

    * * * * * * * * * * * * * * * *

    Em julho de 1916, durante a série de ataques do "tubarão maluco de Nova Jérsey" supos-se que um tubarão cabeça-chata foi o responsável pelas 4 mortes e um aleijamento, já que metade dos ataques se deu no alto de um rio, mas no fim ficou provado que era um jovem tubarão branco (Carcharodon carcharias) de 2,6m.

    NOTA IMPORTANTE: Já está provado que os ataques de tubarão na costa do Recife se deve principalmente pelo despejo de dejetos de fábricas próximas, que mantém uma fonte de alimento constante aos tubarões, que permanecem ali por muito tempo e eventualmente fazem vítimas humanas. Resumindo: mais uma vez a culpa não são dos pobres esqualos, sempre vistos como vilões, e sim dos humanos tapados e ambiciosos.

    Espero que tenha lhe esclarecido alguma coisa, Marthinha! ;-)

    Beijos,
    Oz

    ResponderExcluir
  34. Conseguiu seu mergulho? Estou indo para a Australia agora em Abril, parece que não é epoca de tubarão branco, mas vou tentar a sorte. (Sem jaula)

    ResponderExcluir