quarta-feira, 20 de julho de 2005

PATA DE MACACO

Category:   Other/General
Price:   Duas mariolas e um cigarro Yolanda

Pata de macaco mumificada, antigo amuleto hindu que concede três (3) desejos ao seu dono. Mas não se esqueça de que desejos trazem consigo muitas responsabilidades!

Vendo, alugo, empresto, hipoteco, dou (EPA!), jogo fora, ME LIVRO DESSA COISA!!!!!! Já me deu muita dor de cabeça e pesadelos indescritíveis.

E muito cuidado com o que você deseja, pois você pode consegui-lo!!!

Para saber mais detalhes, veja aqui.



28 comentários:

  1. credo, cruzes.. lembrei daquele conto macabro do w.w. jacobs

    http://www.ciudadseva.com/textos/cuentos/ing/pata.htm

    ResponderExcluir
  2. E de onde você acha que eu tirei essa pata de macaco, Diana? ;-)P

    O "veja aqui" vai dar direto no post que fiz sobre o conto, um dos meus favoritos. E certamente o mais apavorante que já li na vida. Lovecraft, Poe, Maupassant, Bloch, Matheson, Bradbury e King que me desculpem, mas esse conto de W.W. Jacobs é de gelar o sangue nas veias e deixar qualquer um com insônia por uma semana!!!!!!!!!!

    Beijos, menina!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o conto!
    Quero mais!!!
    Dá um medão!

    Gostei da parte em que a pata se mexe na mão do homem... quase dá pra visualizar!
    Bem legal mesmo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Renata, esse é um daqueles contos que eu não consigo ler de dia, senão não consigo dormir de noite. E olha que já o li várias vezes!!! Terror sempre foi meu gênero favorito, desde criança, especialmente na literatura, e por mais que eu adore Lovecraft, Poe, Matheson, Bloch e todos os outros autores que citei aí em cima, nada se compara a essa pequena peça macabra de Jacobs!!! Já viu meu post sobre ele? É só clicar no "aqui" azul aí de cima... ;-)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Vi tudo!
    Li tudo!
    Amei!

    Tenho a coleção do Stephen King quase completa.
    Adoro o gênero.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Jorge, as únicas versões filmadas que conheço de "A Pata do Macaco" são um média metragem independente canadense (cuja foto está no meu outro post sobre o conto; clique lá em cima no "veja aqui" para ver a imagem) e uma versão feita pela Rede Globo no início dos anos 80, com 1h22min de duração, com roteiro de Doc Comparato e direção de Adhemar Guerra, estrelada por Armando Bugus, Natália Timberg, Mário Lago e Marcelo Picchi. Eu tive a sorte de assistir na época em que foi exibida essa versão, mas infelizmente nunca consegui uma cópia. Queria MUITO!!!!!!!

    Fora essas duas versões não conheço nenhum,a outra. Mas adoraria fazer a minha versão desse conto devastador!!!

    ResponderExcluir
  7. Mas acho que teve um episódio daquela série que eram contos de terror ...
    Não lembro o nome.

    ResponderExcluir
  8. Jorge, se você lembrar em que série foi posso tentar descobrir. Só te garanto que não foi nem em "Além da Imaginação" nem em "Galeria do Terror". Apesar de que na primeira tiveram alguns episódios de concessão de desejos fantásticos, com conseqüências imprevisíveis, como em "A Pata do Macaco", mas nenhum deles foi adaptação do conto.

    ResponderExcluir
  9. Não foi o Além da Imaginação ...... Essa era do Spilberg, não é isso ???
    Não sei se foi uma que o Hitchcock apresentava ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qswaldo e Jorge, eu assisti , foi a Pata do Macaco de Hitchcock, estrelado por Lee Majors que era o Homem de Seis Milhões de Dólares!!!!!

      Excluir
  10. POE entende tudo de pata de macaco. pergunta pra ele.

    ResponderExcluir
  11. Você confundiu tudo.

    "Além da Imaginação" ("The Twilight Zone", 1959-1964), criação, produção, roteiros e apresentação de Rod Serling.

    "Contos Assombrosos/ Histórias Maravilhosas" ("Amazing Stories", anos 80-90), criação e produção de Steven Spielberg.

    A do Hitchcock se chamava "Suspense" ("Alfred Hitchcock Presents") e foi produzida nos anos 50 e 60 e mais tarde refilmada nos anos 80 e exibida pela Globo.

    Mas não lembro de nenhuma adaptação de "A Pata do Macaco" em nenhuma delas.

    ResponderExcluir
  12. HUahuahuahuhauhauha
    Eu era muito novo !!!!! :-)

    Mas tem essa referência aqui : http://www.millarch.org/lernum.asp?id=3661 onde o camarada fala de várias versões.....

    "Entre tantos filmes de terror explícito, uma curiosidade: "A Guardiã da Lâmpada Mágica" (The Lamp), de Tom Daley, 1986, produção independente filmado em Huston, Texas. Os efeitos especiais são de Martin Brecker ("April Fool" e "Friday the 13th's") e foram produzidos pela Reefx, de Los Angeles. O argumento é uma variante da lenda do Gênio da Lâmpada, com elementos de final surpresa. Inspirados em um conto de W. W. Jacobs, "A Mão do Macaco" (que já teve várias versões no cinema), desta vez o gênio não é um homem ou gigante, como as versões da lenda das 1.001 Noites, mas sim um monstro humanóide com 20 metros de altura. A história começa em 1893, quando uma garotinha, sobrevivente de um naufrágio, traz a lâmpada da qual é guardiã... a história passa para o ano de 1985, quando ela, já velhinha, vive numa mansão que é invadida por marginais que encontram a lâmpada. Imaginem o que acontece."

    ResponderExcluir
  13. É como eu te falei, Jorge. Existem MUITAS histórias sobre desejos concedidos por objetos e criaturas mágicas. Isso vem mesmo das Mil e Uma Noites. Porém, o conto de W.W. Jacobs é uma variação bastante macabra do tema e bem específica.

    Filmes sobre 3 desejos, objetos mágicos têm aos montes!!! Mas adaptações diretas de "A Pata do Macaco" eu só conheço as que citei, o média-metragem canadense (que nunca vi) e a versão global do iníciodos anos 80 com Armando Bogus, Natália Timberg e Mário Lago (que eu só vi na época).

    Mas se você descobrir alguma outra versão me avisa!!! Como já disse, esse é meu conto de horror favorito!!!

    AH! E sobre as séries, eu também era muito novo quando passou o "Além da Imaginação" original pela primeira vez no Brasil. Mesmo assim eu não deixava de assistir, escondido atrás do sofá, e tendo sonhos e pesadelos de noite, hehehe! Mas quando a série reprisou no final dos anos 80 eu consegui gravar quase todos os 154 episódios em VHS e tenho tudo aqui guardado. E até hoje nunca vi NADA MELHOR do que "Além da Imaginação" em termos de seriado de TV, especialmente pela qualidade dos argumentos e roteiros.

    ResponderExcluir
  14. Achei uma outra versão !!!!!!!!!!!!

    The Simpsons Halloween Special II (aka Treehouse of Horror II) (8F02):
    1- The Monkey's Paw - Os Simpsons, conseguem uma mão de macaco que realiza seus desejos.

    rsrsrsrsrsrsrss

    ResponderExcluir
  15. Nesse link é citada uma versão inglesa : http://movies2.nytimes.com/gst/movies/movie.html?v_id=102739

    E depois vai no link abaixo e clica na figura. É o poster do filme !!!! rsrsrsrs

    http://www.moviegoods.com/movie_product.asp?master%5Fmovie%5Fid=25068&movie%5Fnss=6072

    ResponderExcluir
  16. Tu tá se dedicando de verdade!
    Bonito isso!!!!!

    :-))))

    ResponderExcluir
  17. BINGO!!! :-)))

    Não lembrava dessa! Aliás todas as versões dos Simpsons nos Halloween's Specials são excelentes!!! Já fizeram uma com a história mais aterrorizante do "Além da Imaginação" clássico, o "Nightmare at 20.000 Feet", com o Bart vendo um monstro na lateral do ônibus escolar (no original, William Shatner era um recém-saído de um manicômio que vê um monstro na asa do avião que o leva de volta pra casa no meio de uma tempestade). Também fizeram uma versão fantástica do poema "O Corvo" de Edgar Allan Poe, com Homer recitando e representando o poema completo!!! Com apresentação de Leonard Nimoy. :-)))

    Essa versão deles d"A Pata do Macaco" é realmente ótima!!! :-)))

    ResponderExcluir
  18. SENSACIONAL, JORGE!!!!!!!! :-)))))

    Veleu mesmo pelo trabalho de garimpagem!!! Eu não conhecia essa versão de 1933!!! E o mais surpreendente é que um dos diretores, Ernest Shoedsack, é um dos diretores do "King Kong" original também!!!!! :-)))

    Ai, ai, pra que??? Agora é mais um filme pra eu me dedicar a encontrar... hehehehe! Valeu!!! :-))

    ResponderExcluir
  19. que metida de pata.. de macaco! :)
    desculpe!

    é um conto perfeto, ele solta uma situação totalmente inacreditavel assim, de leve, e é tudo tão casual que não há como não acreditar.

    ResponderExcluir
  20. Adoro esse conto! Estou fazendo um curta sobre ele. Quero essa pata da foto! Como faço?

    ResponderExcluir
  21. Também é um dos meus contos favoritos. Mas essa foto eu peguei na internet. Infelizmente não tenho nenhuma pata de macaco mumificada de verdade. Mas bem que gostaria de ter! Também já pensei em fazer uma versão em curta-metragem do conto. A Globo fez um Caso Especial dele com adaptação de Doc Comparato e Armando Bogus, Natália Thimberg, Mário Lago e Marcelo Picchi no elenco, em 1980, que é SENSACIONAL!!!!!!

    E também existe um curta canadense que ganhou vários prêmios em festivais. Procure na internet.

    Eu já postei o conto aqui no Multiply.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  22. vocês que entendem tudo de terror, talvez possam ajudar... procuro episódios de um seriado anos 80, eram todos de suspense/terror. Um deles tratava do tema canibalismo (um cara vai parar sem querer em um hotel em que acontece uma reunião de pessoas que adotaram a prática do canibalismo - ele será a janta!!); outro que me lembro é de um casal que chega a uma casa sinistra, com uma família pra lá de estranha... a esposa, grávida, começa a ser alvo da família e o marido acaba passando para o lado do grupo...
    Bem, havia uma série de episódios do gênero...

    ResponderExcluir
  23. Seria "Contos da Cripta" ("Tales From the Crypt")? Pelas sinopses que você fala me parece se a única série que se encaixa na descrição.

    ResponderExcluir
  24. BOM PARA QUEM NÃO TEVE A OPORTUNIDADE E IDADE PARA ASSISTIR O DRAMA TERROR A PATA DO MACACO (1983 REDE GLOBO) COM ARMANDO BOGUS , MARIO LAGO, MARCELO PICCHI E NATHALIA THIMBERG . FOI UMAS DAS ADPTAÇÕES MAIS SINISTRAS DA TELEDRAMATURGIA BRASILEIRA ATÉ HOJE ME RECORDO E ME DA CALAFRIOS, COMO A QUE TIVE CRUZANDO O RIO DE JANEIRO A BRASILIA DE MOTOCICLETA QUE DURARAM 3 LONGOS DIAS ... NO 3° E ÚLTIMO DIA RESOLVI IR A DIANTE VIAJAR A NOITE POR VOLTA DE 3HS BR-040 EM UM LUGAREJO NA PRÓPRIA ESTRADA HAVIA UM CERCO DE MADEIRA E UMA IGREJA CATOLICA BEM ANTIGA ACREDITO EU QUE TENHA PELO MENOS UNS 200 ANOS ALI, POIS EMBORA EU SEJA UMA PESSOA CÉTICA EU ATÉ HOJE NÃO CONSIGO ANALISAR ESTE FATO , POIS O QUE ME ACOMPANHOU ATÉ A PRIMEIRA GUARITA DA ESTRADA NO DISTRITO FEDERAL QUANDO PASSEI POR ESTA IGREJA FOI UMA GAROTINHA DE BRANCO OLHEI PARA ELA ASCENOU E EU ACELEREI A MOTO QUANDO OLHEI PARA O LADO ENTRE AS ARVORES E MATO SERRADO VI ALGO SE MOVENDO PARALELAMENTE NA MINHA VELOCIDADE ATÉ EU CHEGAR NA GUARITA POLICIAL E DFNINGUÉM HUMANO CONSIGUIRIA SE DESLOCAR NA VELOCIDADE DE UMA SHADOW 750 , AINDA MAIS UMA GAROTINHA DE APROXIMADAMENTE UNS 9 ANOS, O POLICIAL RIU PARA MIM E DISSE QUE É RARO A MENINA DA IGREJA ESCOLTA O VIAJANTES DIZEM QUE ELA SÓ ACOMPANHA AS PESSOAS DE BOM CORAÇÃO , ME SENTI ALIVIADO EM RELAÇÃO ESTE OCORRIDO. MESMO ASSIM VOLTEI DE AVIÃO E FRETEI A MOTOCICLETA.

    OBRIGADO E UM ABRAÇO A TODOS.

    ResponderExcluir