sexta-feira, 19 de novembro de 2004

ALEXANDRE MACHADO BACK IN ACTION!


Definitivamente o texto de Alexandre Machado faz muita diferença no humor televisivo. Apesar da sua polêmica esposa Fernanda Young ter caído na boca do povo e levar a fama pela parceria profissional, quem conheceu o trabalho de Alexandre Machado nos anos 80 não se deixa enganar pela alarde da mídia. O folhetim A Vingança do Bastardo (publicado no jornal de humor "O Planeta Diário"), o inesquecível TV Pirata, Os Normais e o recém-nascido Os Aspones formam um precioso currículo desse ex-publicitário dono de um humor cínico, inteligente, por vezes surreal, e ao mesmo tempo grosso e sutil.

Desde que Rui e Vani nos abandonaram, deixando alguns órfãos (eu, veementemente incluído! e ainda emocionalmente abalado com a perda), o espectador da TV aberta foi deixado à mercê da pobreza e banalidade de "A Diarista" e "Sob Nova Direção". Quem gosta de saborear humor de qualidade teve que se contentar por um ano com a dieta semanal de "A Grande Família", único programa de humor global que continua digno e divertido.

Porém com a volta de Alexandre Machado (e Fernanda Young, vá lá... o nome dela está nos créditos também) às noites de sexta-feira, os famintos de bom-humor podem respirar aliviados, sorrir de novo e gargalhar de vez em quando. O ótimo Os Aspones pode não ser tão extraordinário quanto Os Normais, mas é a prova de que ainda existe vida inteligente – e portadora de um senso de humor ímpar – nos bastidores da vênus platinada. Que viva Alexandre Machado!!!

7 comentários:

  1. PUtz..... dormi e anão assisti..... :(

    ResponderExcluir
  2. Sem contar que o episódio de ontem foi, E-S-P-E-T-A-C-U-L-A-R.
    É interessante ver como é fácil notar o envolvimento de Alexandre Machado, conheço algumas pessoas que chegam pra mim e falam assim:
    "É daquela Fernada Young que perdeu os Normais por causa de palavrão",
    daí eu abaixo a cabeça e dou uma balançada em gesto de negação, até porque se você fala alguma coisa existem pessoas que não sabem argumentar e dizem que você não sabe do que tá falando. Por isso eu digo, é isso ae Oz mostra pra todo mundo quem é q tem feito humor decente ultimamente no Brasil e viva Os Aspones, porque pra ser Assistente de Porra Nenhuma até eu quero ganhar dinheiro. :P

    ResponderExcluir
  3. lembrando que "a grande família ", tv pirata, foi do núcleo do Guel Arraes, ótimo diretor!!!! ;)

    ResponderExcluir
  4. Oz...sei não....mas sempre achei que os créditos dos roteiros excelentes dos Normais e agora dos Aspone é do maridão. Aquela moça não tem estofo nem humor para produzir coisa do gênero. Já viu que o fã clube da moça deve incluir a mãe dela e as filhas, quiçá o maridão, esse sim com pinta de ser muito talentoso, exceto na escolha da mulher...hehehehehe

    ResponderExcluir
  5. Você não sabe, Mônica? Pois eu sei. A Fernanda Young é um tremendo engodo! Uma farsa metida à besta. Só isso. O verdadeiro talento por trás do casal se chama Alexandre Machado. Quem leu o folhetim "A Vingança do Bastardo" do jornal de humor "O Planeta Diário" e viu TV Pirata nos anos 80 sabe muito bem que "Os Normais" e "Os Aspones" é ´punica e exclusivamente produto da cabeça e do talento dele!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu sabiaaaaaaaa

    Santa intuição a minha!

    ResponderExcluir