sexta-feira, 15 de outubro de 2004

BUDAS DITOSOS




Assisti "A Casa dos Budas Ditosos" no início de 2004, no teatro do Espaço Cultural dos Correios, na última sexta e no último domingo da temporada. Falei com a Fernandinha nas duas vezes e ela foi super simpática, especialmente depois de eu ter lhe dado as fotos que tirei da peça “Flash and Crash Days”, de Gerald Thomas, onde ela atuava com a mãe, Fernandona, em 1991.

A peça, baseada no livro de João Ubaldo Ribeiro e dirigida por Domingos de Oliveira, é um monólogo, onde Fernanda vive uma senhora de mais de 60 anos que conta para um gravador sua trajetória sexual e amorosa ao longo da vida. Divertida, inteligente, emocionante, muito pouco chocante, apesar do tema. Numa palavra eu definiria tanto a peça como a interpretação de Fernanda Torres: extraordinárias.

Fotografei a segunda apresentação que assisti com uma câmera digital emprestada do meu amigo Rod. A maioria das fotos está sem foco, borrada e longe demais. Me perdoem, mas eu já estava infringindo uma regra teatral, fotografando a peça em cena. Tentei ser o mais discreto possível para não atrapalhar o espetáculo. E o resultado foi esse. A maioria das fotos que apresento aqui são minhas, tiradas no último dia de apresentação no Espaço Cultural dos Correios. As fotos tiradas por outras pessoas têm o devido crédito.

"A Casa dos Budas Ditosos" foi reapresentada no Canecão recentemente, em janeiro de 2005, em curtíssima temporada.

6 comentários:

  1. muitas fotos dos canet�o de F�... tamb�m quero ir no Canec�o, mas falta um pouco de tempo e di$po$i��o, saca

    ResponderExcluir
  2. Muitas fotos por dois motivos. Primeiro ela tem uma cena que cruza, mistura, enrola as pernas que parecem de desenho animado, por motivos pertinentes ao textos. Segundo, porque se voc� me conhecesse, saberia porque eu fiz quest�o de fazer tantas fotos dessa cena... :-)

    ResponderExcluir
  3. Concordo em "gelonomingau", Márcio!!! :-)))

    ResponderExcluir
  4. Olá, meu amigo e vizinho OZ (Waldo!)
    Espero que esteja tudo bem com você.
    Atualizei o meu flog de caricas hoje e me lembrei de você!
    Quer saber por quê? dê um pulinho lá. http://www.fotolog.net/neilimarts
    Garanto que você vai curtir...
    Abração!

    ResponderExcluir