segunda-feira, 25 de outubro de 2004

SUPERTRAMP - PARIS


Description:
"My life is full of romance..."
(Supertramp, in "From Now On")


Conheci minha segunda banda de rock favorita em 1980, quando a Marilda - prima do meu amigo de infância Fernando - voltou dos EUA com a fita cassete "Paris" e me emprestou. Ao lado da minha obsessão em estudar tubarões brancos quando cursasse a faculdade de biologia marinha, a Marilda foi a razão da minha existência dos meus 12 aos 17 anos. Mas depois eu falo disso. (Ou não).

Voltando ao Supertramp, fiquei surpreso com o tipo de pop-rock que eles faziam e me identifiquei com aquela música leve, divertida e melodiosa. Passei a comprar todos os discos do grupo e não demorou a virar uma paixão. Algumas canções são A CARA desse período, final dos anos 70 e início dos 80, como "The Logical Song", "Breakfast in America", "Dreamer" e "Take the Long Way Home". Todas elas me dão uma sensação muito boa, uma mistura de alegria desmedida e melancolia suave. Algo que poderia se traduzir como um pôr-do-sol numa praia linda e deserta num domingo à tarde.

Minhas músicas favoritas do álbum e do Supertramp até hoje são "School", "Hide in Your Shell" e "From Now On". Não me canso de ouvi-las!


Ingredients:
1. School
2. Ain`t Nobody But Me
3. The Logical Song
4. Bloody Well Right
5. Breakfast in America
6. You Started Laughing
7. Hide in Your Shell
8. From Now On

9. Dreamer
10. Rudy
11. A Soapbox Opera
12. Asylum
13. Take the Long Way Home
14. Fool`s Overture
15. Two of Us
16. Crime of the Century

Directions:
A&M Records, Polygram, 1980.

12 comentários:

  1. Tamb�m gosto muito desta banda. H� algum tempo n�o ou�o...

    Beijinho!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Eliane! Que bom ver voc� por aqui! :-))

    Eu sempre ou�o Supertramp. Inclusive at� deixei o jazz um pouco de lado hoje pra matar as saudades dos "super-vagabundos" ingleses e fazer esse post aqui. ;-)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Baixei recentemente um monte de m�sicas desse disco (e de outros) da banda, s� pra relembrar dos meus tempos de 2o. grau (envelhecendo e lembrando!).
    N�o acha que Fool's Overture quebrava um pouco a linha pop-rock deles? Na �poca eu selecionava essa m�sica pra ouvir junto com algumas do Yes e do Pink Floyd, enquanto as outras eram mais festivas, menos "cabe�a" (eu era um porre nessa �poca... espero ter melhorado...).

    ResponderExcluir
  4. Concordo, Ricardo. "Fool's Overture" e "Crime of the Century" eram mais "cabe�a", mais elaboradas que as outras m�sicas do Supertramp. Mas eu ainda prefiro as que falei, "mais festivas", como voc� falou. Acho o alto-astral delas extremamente contagiante!

    E Pink Floyd � a minha banda favorita!!! :-))

    ResponderExcluir
  5. Eram duas fitas cassete, n�?
    Paris1 e 2.
    Comprei isso em 81.
    E escutava no meu walk man ( aparelho modern�ssimo, que comprei em viagem ao Paraguai com a escola hahahah).
    NOssa... n�o sei como a fita n�o gastou de tanto tocar.

    Saudades boas!"""
    Beijos pra voce!

    ResponderExcluir
  6. adorava eles!!!tenho muitas musicas deles:-)vc sabe desse meu vicio rsrsrs
    muito bem lembrado como sempre OZ!!!!
    bjssss

    ResponderExcluir
  7. Que fase mais recordar � viver essa!
    T� achando �timo pq t� tirando uma casquinha e me lembrando tamb�m. Adorava esse grupo, ali�s gosto at� hoje.
    Tamb�m queria estudar tubar�es por causa do filme e guardava tudo que saia sobre o animal. Lembra das revistas? E do p�nico em entrar no mar? Vinha logo a musiquinha na cabe�a...

    ResponderExcluir
  8. Esse disco é muito bom mesmo. Acabei conhecendo mais do Supertramp por causa do meu padrasto, que é fã alucinado!
    As minhas preferidas são "Goodbye Stranger" e "School", que me lembra o filme Little Darlings, com a Tatum O´Neal e o Matt Dillon.

    ResponderExcluir
  9. Ah,ah!!
    Você também gosta do SuperTramp e deste antológico disco,hein??
    Maravilhoso,não é ?
    Passando para deixar um super 2006 repleto de cenas inesquecíveis,trilha sonora da melhor qualidade, elenco e enredo tão especiais que o resultado, só pode ser um ;
    s u c e s s o !!!
    bj amigo!

    ResponderExcluir