sexta-feira, 22 de outubro de 2004

OZ & THE PUSSYCATS




DOT WARNER & WILLIE SCOTT, UMA DUPLA DO BARULHO

Estas duas senhoritas espevitadas são as donas da minha casa. A moça de pelagem negra se chama Dot Warner, mais conhecida como Dot, e é uma mistura de persa com siamês. A "garota dourada", que é uma mistura de persa com pêlo curto brasileiro (vulgo gato vira-lata ou gato de telhado) se chama Willie Scott, já foi Marion Ravenwood, mas pode chamar as duas do que quiser - Abelardo, Barbapapa, mitocôndria ou giroscópio, tanto faz - que elas não respondem mesmo. Dot usa um ankh egípcio (símbolo da vida) na coleira preta e Willie usava uma pedra imitando um diamante na coleira vermelha, que já tratou de arrancar fora, com coleira e tudo.

Nascidas em fins de 1998 - Dot no Dia das Bruxas e Willie no aniversário da Proclamação da República - estas garotas invadiram meu domínio em fevereiro de 1999, e se instalaram sem problemas aqui, na minha estação espacial em órbita da Terra. Dot é elétrica, sonsa e muito bem-humorada, parece uma cruza de Papaléguas com dodô, é anti-social porém extremamente carinhosa. Já Willie é sociável e adora visitas, mas é cheia de manhas e manias, podendo reclamar de um carinho torto e unhar algum incauto visitante. Além disso chora e reclama de tudo que não está ao seu gosto, ao contrário de Dot, que nunca reclama, e que adora dar o bote e pregar peças na irmã de criação. Resumindo, Dot é "descolada" e Willie é uma "patricinha".

Há pouco mais de dois anos, as duas estão tentando me adestrar corretamente para limpar as caixas de areia diariamente, limpar a área de serviço, repor a comida e a água delas, e estão quase conseguindo. Mas sabe como é a espécie humana: teimosa e não gosta que lhe imponham regras. Em troca, elas se empenham em caçar os gremlins que infestam a casa e que cismam em esconder minhas coisas.

E essas meninas já estão fazendo seis anos de vida! São duas balzaquianas, quem diria!

Assim nós três vamos levando a vida aqui, flutuando na órbita da Terra, e tentando aprender um pouco uns com os outros.

56 comentários:

  1. Gat�ssimas!
    (N�o me ocorreu nada menos cafona, desculpe, mas pelo menos esteja certo de que gostei muito do texto e das fotos!)

    ResponderExcluir
  2. Rapaz essas fotos de gatos meio embara�ados s�o sempre divertidas !!!

    ResponderExcluir
  3. Ol�, amigo e vizinho OZ (waldo!)
    E ainda h� quem n�o goste dos bichanos, hein!
    Preferem aquela praga de cachorrinho de latido irritante .
    Ainda vou criar coragem e adotar um bichaninho desses..
    Abra��o!

    ResponderExcluir
  4. O Gato e suas Gatas.
    :)
    Adoro Gatos. N�o entendo quem n�o goste deles.
    Eles s�o inteligentes ( demais!!!), limpos, carinhosos, e tem personalidade - acho que �s vezes, mais definida que as nossas, humanos.
    Tenho um amig�o que tem 3 "Rainhas" em casa: Elizabeth, Catharina e Josephina.
    E ele como voce, fala que a casa � delas, e ele o fiel s�dito que as alimenta e faz tudo pra elas... hehehe

    Beijos pra voce, e um miau pra elas.

    ResponderExcluir
  5. Elas s�o lindas!
    Eu tive duas gatas. M�e e filha, elas eram da minha Tia q arrumou uma outra gata q expulsou as duas q vieram parar aqui em casa. Que saudade eu tenho delas! A m�e(Michelle) viveu, por volta de, 18 anos e faleceu de velhice. A filha viveu menos, mas foi a primeira a vir morar aqui em casa.
    Qdo eu morar sozinha(ainda moro com meus pais) quero ter gatos de novo!

    Bom domingo pra vcs tr�s!

    ResponderExcluir
  6. por que ser� que elas adoram malas, n�o? adorei a patricinha e a descolada. bjs.

    ResponderExcluir
  7. E a Dot parece minha Lilo e a Willie lembra a Pompom :) bem peludinha :))
    Muito lindas, enfeitam e melhoram o nosso dia :))

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. maneir�ssima essa foto :) risos risos risos

    ResponderExcluir
  9. Eu tinha um gato super parecido com esta sua. Fofa demais, d� vontade de apertar...

    Beijinho!

    ResponderExcluir
  10. E o que voc� acha que eu fa�o, Eliane? Aperto muito! E ela chora, reclama, esperneia, se contorce toda e pula dos meus bra�os. Mas n�o sem antes deixar uma unhada. :-P

    ResponderExcluir
  11. Lindas! Lindas!
    Vou abrir um album para o Frederico, para você conhecer,
    beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Linda foto! Me lembra a música Negro Gato.

    ResponderExcluir
  13. Interessantíssima essa foto. Parece que está dizendo " o que será esse ser estranho??"

    ResponderExcluir
  14. Ouh... mas elas são lindas... nenhuma delas quer namorar com o meu filhote??? A toda preta é identica a mãe do Pietro!!!!
    Nossa fiquei apaixonada por elas!!! :)

    Bjocas!!!

    ResponderExcluir
  15. Esta foto da Willie é muito linda!!! Ela parece ser super dócil, carinhosa!! eheheheh

    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Hahahaha! Meus gatos também sempre fazem poses engraçadas, principalmente o Laszló que adora rolar na banheira - vazia claro!

    ResponderExcluir
  17. Ah Agora sim!
    Tô por dentro de tudo das duas meninas!
    Adorei essa foto e todas as outras tb :)
    A parte que mais gostei foi: "as duas estão tentando me adestrar "

    ResponderExcluir
  18. Que lindinhas suas fotos.
    Eu tenho uma linda da minha gatinha.
    Qualquer dia eu mandarei pra sua coleção certo?
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  19. Escândalo!!!!!
    Esta foto ficou belíssima!
    Suas gatinhas sao lindinhas..
    =^.^=

    bjs

    ResponderExcluir

  20. Nossa!!!!
    São todos seus???
    Minha gatinha já ganhou os filhotinhos... não sei se já te disse.
    Bjão!!!

    ResponderExcluir
  21. Esse "todos" que você fala são apenas duas gatas, menina! Não sei se você leu meu texto, onde falo sobre elas, logo aí em cima... ;-))

    Beijos pra você, pra sua gatinha e pros filhotinhos,
    Oz & the pussycats

    ResponderExcluir
  22. Obrigado, menina!
    As donas da casa aqui agradecem - especialmente a Dot! ;-)

    Beijão!
    Oz & the pussycats

    ResponderExcluir
  23. Mas é bem por aí mesmo, Luana... elas vivem tentando me adestrar! Os seres humanos são tão teimosos!!! :-)P

    Beijos,
    Oz & the pussycats

    ResponderExcluir
  24. rsrsrsrsrs
    eh por que tem fotos que essa gatinha amarela parece ser filhote?!?!?!?
    Obrigada!!!
    Bjao

    ResponderExcluir
  25. Amei o texto e as fotos...
    De uma família de 4 gatos q tive por mtos anos, hj só resta um. (amo de paixão)!
    Parabéns pela pág, tá SHOW.
    Abs
    Sonia

    ResponderExcluir
  26. Sua fofuxa agora faz parte de um "post" meu :-)))
    Vc autoriza? E ela tb?
    Está aqui: http://soniarmb.multiply.com/journal/item/382
    bjs
    Sonia

    ResponderExcluir
  27. Vim rever o álbum...
    Essa foto tá um mimo... dá prá perceber qto são doces e amigas!
    :-)
    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Eu quero um boné destes!
    Muito fashion... absolutamente style !!!
    :-)

    Vc não poderia ter escolhido um Avatar melhor! [
    Essa foto é SHOOOW!

    :-)))

    Bjs

    ResponderExcluir
  29. Eu tive um machinho, o Léo, que era a xerox dela!
    Partiu aos 16 anos... era uma ferinha ;-)
    Bjs

    ResponderExcluir
  30. Ai que gata linda... eu adoro esse pelo tigradinho amarelo... Mr Cat.... rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  31. Realy beautiful Pictures.
    congratulation. thorby

    ResponderExcluir
  32. O melhor é o gato revirando os olhos ... rsssss

    ResponderExcluir
  33. Pronto! Mais duas gatas estragadas com mimo.... rsrsrsrs
    Eu tenho 4 em casa. No trabalho andam uns 30 por lá, pois eu vejo as fotos e queria beijocar essas gatas...kkkkk

    ResponderExcluir
  34. Vim rever as meninas.
    Nossa! Mas são chiques!!!
    :))

    ResponderExcluir
  35. Huuuuuuuummmmmmmmmmm acho que o Zeus vai adorar a Dot! rsrsrsrs
    Lindaaaaaaaaaaaaaaaa!

    ResponderExcluir
  36. Eu tive a Piluxa, que era laranjinha tb...
    Lindas suas gatinhas!
    Dormem sempre juntinhas nessa caminha?
    O Zeus destruiu sua cama (parecida com essa) e agora escolhe a minha como dormitório... até ficar beeeeeeeemmmm calor e ele voltar pra sala...
    Beijo

    ResponderExcluir
  37. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk muito fofaaaaaaaaaaa!!!

    ResponderExcluir
  38. Estas gatas são lindas. Oz. Vc sabe que eu adoro gatos e não conseguiria viver sem eles. Achei muito boa a descrição que vc fez das duas. Vc escreve muito bem mesmo.
    Bjs
    Vera

    ResponderExcluir
  39. Daddy! We need you so much!
    Don't leave us, PLEASE!
    Our purrrrfect father!!!

    ResponderExcluir
  40. gatinhos são muito bons! também tenho meus dois... o Pingo e a Danu... Aliás, a Danu é a cara da sua Dot...! :-)

    ResponderExcluir
  41. Bom, eu tinha esquecido dos seus gatinhos. É que com tantas miniaturas, pra mim é impossível visualizar as duas coisas no mesmo espaço, meus gatos são terríveis. Meu marido aí em cima, Nerval, já os descreveu.
    Beijo

    ResponderExcluir
  42. Que belezuras! Adorei o nome, principalmente Dot. E o belo contraste entre elas..

    ResponderExcluir
  43. Obrigado, Naza! E elas também agradecem! :-)

    Leu o texto? Tenho um xodó especial por esse texto.

    ResponderExcluir
  44. Li o texto sim, é muito bom!
    Foi por causa dele que simpatizei mais com Dotz, ela é mais irreverente, a mais pura essência felina.

    ResponderExcluir
  45. Hehehe! Ela taqui do meu lado, toda enroscada num banco, perto do computador. Nós dois agradecemos. :-)

    Só a Willie não pode ler isso! :-P

    ResponderExcluir
  46. É só você trocar os nomes, quando mostrar pra ela..;o)))

    ResponderExcluir
  47. Sim, é muito, muito parecida!!!!!! =D
    Gatos fazem a vida da gente mais alegre!!!!

    ResponderExcluir
  48. Que cara de: "apaga a luz e deixa dormir!!!!"

    ResponderExcluir