domingo, 24 de outubro de 2004

SMOKE




EU E O PARTAGÁS ALUCINÓGENO
(Fotos de Tita Nigri)

Quando meus amigos Marcelo e Tita tiveram seu primeiro filho, Théo em meados dos anos 90 (desculpem, não lembro o ano, acho que foi em 1994), fui um dia à casa deles ver o bebê pela manhã. A Tita me recebeu e disse que tinha sobrado uns charutos cubanos da caixa que o Marcelo comprou para comemorar o nascimento do primogênito. Vi logo que eram Partagás corona, uma excelente marca de "puros". Ela me deu um charuto e eu resolvi fumá-lo na mesma hora. A Tita gostou da fumaça rolando pelo meu rosto e decidiu fazer essas fotos. O azul do fundo é a parede do quarto dela, e não de um estúdio como possa parecer. Fora as fotos que a Adriane tirou de mim quando namorávamos, considero essas as melhores fotos minhas. O único problema foi que o energúmeno aqui fumou este bom puro em jejum.

Tamanha insensatez me trouxe sérias conseqüências. Primeiro eu entrei no Mundo Maravilhoso da Gravidade Zero. Flutuei entre almofadões, brinquedos de recém-nascido, bichos de pelúcia, CDs e livros, fiquei flutuando no teto sem conseguir descer, dei várias cambalhotas no ar, me sentindo o astronauta da avenida Rui Barbosa. Tudo no quarto flutuava ao meu redor também, puro "Lucy in the Sky With Diamonds"! Saí pela janela, pairei sobre o Aterro do Flamengo, vi o prédio deles da altura do apartamento, voei por sobre as árvores, voltei pela janela, continuei flutuando dentro do quarto... Foi uma das sensações mais incríveis que já senti na vida, acordado!

Só que o preço dessa trip de tabaco cubano foi que cerca de uma hora após estas fotos terem sido feitas eu estava de joelhos diante da privada vomitando o jantar do dia anterior e um almoço que comi em 1973... :-P

Crianças, não repitam isso em casa! Charutos em jejum de novo, já dizia o corvo: NUNCA MAIS!

P.S.: Eu abomino cigarros como um talibã abomina a cultura ocidental judaico-cristã Nunca fumei um cigarro na vida e detesto a verdadeira INHACA exalada por eles. E não tolero fumantes perto de mim, especialmente quando estou comendo. Mas fumo charutos há nove anos e meio. E adoro! Como diria Billy Wilder, "ninguém é perfeito"... :-)

15 comentários:

  1. Lindaaaa esta foto.
    Lindo voc�.

    A sombra no rosto deu o toque... e seu olhar est� intenso.

    Show.

    ;)

    ResponderExcluir
  2. As fotos ficaram �timas!
    Pena o mau estar depois, mas nada como a experi�ncia pra n�o repertimos o erro.
    Se bem que tua viagem me pareceu muito doida e at� interessante.

    ResponderExcluir
  3. � voce nas fotos??????
    De quando essas fotos s�o?

    ( pode responder sem neuras, a uma pobre fumante, sem pedir minha cabe�a em troca?????)

    Beijosssss! ( sem gosto de cigarro!)

    ResponderExcluir
  4. Uahahahaha, muito boa essa est�ria, fumo de jejum sem problemas, no m�ximo em uma tragadinha acidental fico levemente doid�o.....
    Cigarro, j� fumei, muitos anos, mas t� fora j� quase � 8 anos !

    ResponderExcluir
  5. linda essa galeria!!!maior gato mesmo...sem comentarios sobre essas coisas:-))))ontem no almoco a gente ja falou muito rsrsrs....mas que vc esta lindo ta:-)
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, querido!
    tb sinto saudades de vc, mas ando t�o quieta, saindo pouco, navegando pouco, ligando nunca pra ningu�m e trabalhando muito e atolada na facul!
    Me perdoa!
    Vc � uma pessoa querida, tor�o muito por vc.
    Ali�s, como anda a vida? E aquelas coisas todas, melhoraram?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Grande Oz!

    :-)

    Eu abomino qualquer tipo de fuma�a, por se tratar de uma coisa agressiva � quem fuma, a quem est� perto, ao ambiente... Realmente n�o gosto.

    Mas, as suas fotos est�o excelentes!!!!!

    E que aventura que esse puro lhe rendeu, hein!

    :-)

    Abra�os,

    William

    ResponderExcluir
  8. As fotos estão ótimas.. mas o relato da tua viagem sinistra esta muito.. mas muito bom mesmo! Adorei!

    ResponderExcluir
  9. otimas fotos, da pra sentir o cheirinho, beijos

    ResponderExcluir
  10. Bem, meu caro amigo OZ (Waldo!)
    Cê sabe que abomino essas coisas que fazem fumaça e tals.
    Mas essa história de charuto fazer sair voando... Era charuto mesmo?1 Eh,eh,eh... e era "puro"mesmo?! Sei não...
    Abração, meu amigo!
    Já escaneei todas fotos, ok?

    ResponderExcluir
  11. gostei dessa foto, aos pouquinhos vou visitar tudo por aqui.
    besito

    ResponderExcluir
  12. Também abomino cigarro. Nunca fumei... mas tenho vontade de experimentar cachimbo!!
    Achei lindíssima esta foto!
    Obrigada pela visita na minha página!
    Bjk,
    Thais.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Thais!

    Obrigadíssimo pelo "lindíssima" foto! Hehehe! O superlativo me deixou felicíssimo! :-)

    Beijão!

    ResponderExcluir