segunda-feira, 25 de outubro de 2004

EU FUI! (Era Paleozóica)


No dia 15 de outubro de 1978, o metrô do Rio de Janeiro abriu ao público com uma viagem experimental entre as estações da Cinelândia e Glória. E eu estava lá. É engraçado pensar que o metrô carioca já tem mais de 25 anos... e eu vivi mais de uma década sem metrô, alguns anos convivendo com o inferno e a dor de cabeça que foi a buraqueira gigantesca que as obras do metrô fizeram na cidade. Mas agora isso é passado. As dores de cabeça atuais são por outros motivos...

Enfim, achei esse bilhete perdido em meus alfarrábios, plastificado para a posteridade e transformado em chaveiro. Desfiz a traquitana pra escanear pra vocês e ativar os neurônios da memória...

"Próxima estação: Glória. Estação terminal. Todos os passageiros devem desembarcar. Desembarque pelo lado direito."

E boa viagem! ;-D

3 comentários:

  1. Oz, isso voc� nunca vai jogar fora, espero! Que pedacinho de hist�ria!

    Quando me mudei pro Brasil me desfiz de todas minhas lembran�as desse tipo - incoscientemente talvez me preparando para uma vida nova.

    E valeu por ter aumentado meu vocabul�rio hoje - com a ajuda do Aureli�o descobri o que significa "alfarr�bio". Um grande abra�o.

    ResponderExcluir
  2. rolou uma imagem meio NASA com esse "viagem experimental"

    pessoas com trajes espaciais e capacetes herm�ticos, no clima "Viagem ao Centro da Terra"

    :)

    ResponderExcluir
  3. N�o tinha essa prepara��o toda n�o, Andr�... mas tenho quase certeza de ter visto um sinal do explorador Arn Saknussen l� por baixo... hehehe!

    ResponderExcluir